Língua e Cultura Brasileira para Estrangeiros

sobre-o-centro-cultural-do-brasil-2 Foto: Leandro Mise

Quem Somos

Nos últimos anos o Brasil vem sendo descoberto por diversos países, e por distintas razões. Seja por causa da força do petróleo, de suas riquezas naturais ou dos cenários exuberantes, o nosso país é sim a bola da vez. E um dos principais motivos para tantas redescobertas é, sem dúvida, o fato de o país ter sido escolhido como a sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

O número de estrangeiros no Brasil – seja a trabalho ou a passeio – aumentou bastante e, com ele, a demanda por cursos e professores que ensinam o português. No entanto, a procura não é mais por cursos ultrapassados que utilizam metodologias obsoletas, em que diversos alunos eram agrupados sem nenhum critério em uma sala num típico “salve-se quem puder”. Os estrangeiros que optam por estudar português querem aprender não só o idioma, mas também a sua cultura e até desenvolver o seu “jeitinho brasileiro”.

Essa é a missão do CENTRO CULTURAL DO BRASIL, uma instituição que se dedica ao ensino da língua portuguesa, bem como à difusão da cultura brasileira. Atendemos as necessidades de pessoas e empresas para as quais este idioma se faz necessário no desenvolvimento de relações comerciais e interpessoais.

Além do curso de língua e cultura, o CENTRO CULTURAL DO BRASIL oferece preparação para o Exame CELPE-BRAS (Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), aplica provas de suficiência e emite declaração atestando o nível de conhecimento na língua.

Prestamos serviços de traduções comerciais, técnicas, acadêmicas e juramentadas, também assessoramos o estrangeiro nos trâmites burocráticos, passagens, seguro viagem, escolha de moradia, passeios guiados, e qualquer outro serviço necessário para o bem-estar e prazer de sua estadia.